O Que É Inbound Marketing?

· 3 min read
O Que É Inbound Marketing?

Implementation Success – Responsável por receber o novo cliente. Faz o mergulho nos assuntos do negócio, na competição, Personas, Keywords e Funil.  clique e veja informações adicionais aqui  não adianta, mesmo que você queria e talvez insista neste ponto, a verdade é que uma única pessoa no seu marketing não dará conta de tudo. É como se estivesse buscando um “highlander” (um guerreiro solitário e imortal), que resolve tudo, vence tudo. Só que só não existe esse profissional, como alguém que fica com tudo não consegue dar conta, fazer direito, ou pior não consegue se especializar (que é chave para gerar sucesso). Agora, para atingir o tão sonhado “sim”, o importante seria utilizar outra estratégia.

  • Inbound marketing é uma metodologia de marketing cujo objetivo principal é gerar leads e engajar clientes por meio da oferta de conteúdos relevantes para a tomada da decisão de compra.
  • Porém, também deve ter notado a complexidade de colocar um projeto de Inbound Marketing no ar.
  • Vale destacar que as Mídias Sociais são inúmeras, muito além do Facebook!
  • Esse é o contexto do Marketing de Atração frente a tantas metodologias de marketing.
  • Esse conteúdo, além de ser utilizado por revendedores, irá munir o seu time de marketing e vendas para dar feedbacks às solicitações de clientes.



Todas essas etapas são realizadas por meio de ações, técnicas e ferramentas integradas que são monitoradas constantemente para mensurar e analisar os resultados. Assim, é possível fazer o aprimoramento contínuo de sua estratégia com o intuito tornar as suas campanhas ainda mais assertivas. Isso significa que com o Inbound Marketing as estratégias tendem a ser muito mais assertivas proporcionalmente do que no Outbound Marketing. Logo que sua marca será transmitida para o público certo no melhor momento possível.

Competências Para Se Tornar Um Analista De Inbound Marketing


Ele vende porque faz as pessoas se sentirem mais bonitas e estilosas usando ele. No final das contas o que interessa ao seu consumidor é o que você irá fazer por ele. Incorporar chatbots bem pensados e oportunos e pesquisas para auxiliar e solicitar feedback dos clientes é uma ótima forma de encantar essas pessoas. Bots e pesquisas precisam ser compartilhados em momentos específicos ao longo da jornada do cliente para garantir que façam sentido e tenham valor. De que adianta publicar conteúdos bem produzidos se isso não faz que o tempo média de permanência nas páginas aumente? O Google Analytics faz uma análise completa sobre a performance das suas páginas.


Qual É O Seu Próximo Passo Para O Sucesso?


Esse fato pode fazer com que exista muita perda de tempo e dinheiro tentando converter um público que ainda não está no momento ideal de compra. A ideia da estratégia é fornecer conhecimento para que a audiência esteja cada vez mais preparada para ser convertida. Ao apostar em produção de conteúdos online, você tem a chance de ganhar uma visibilidade sem limites e fortalecer o seu negócio em relação à concorrência.

Uma vez que está tudo funcionando,  as vendas vão acontecendo naturalmente. A líder do mercado nacional, a RD Station, atingiu a marca de 25 mil clientes e cresceu 40% em 2020, o que a fez investir, em 2021, R$ 100 milhões de reais em novas tecnologias e aquisição de novos negócios, segundo a revista Exame. Além de automação de marketing, a RD Station tem CRM de vendas para escalar oportunidades.
Este planejamento é a base para todas as ações e caminhos tomados dentro do Inbound Marketing. Pois bem, ele está totalmente ligado a essa era de comércio eletrônico. Utilizando táticas de marketing online, o Inbound Marketing tem a finalidade de atrair o público alvo baseado na ideia de compartilhamento e criação de conteúdos de qualidade. Ainda existem empresas que utilizam o Outbound Marketing – o “Velho Marketing”. Essa tática ultrapassada “empurra” os produtos e serviços aos clientes. O Inbound Marketing é uma estratégia utilizada no marketing digital que tem como objetivo atrair potenciais clientes por meio do marketing de conteúdo.
O primeiro passo para ter sucesso na aplicação dessa estratégia é selecionar seu público-alvo. Isso é extremamente importante para o crescimento de qualquer empresa, pois o esforço para atrair novos clientes é muito maior que para a retenção dos antigos. Combinando esse conteúdo a técnicas de SEO, o site dessa fabricante ou loja pode aparecer entre os primeiros resultados da sua busca. Já uma estratégia de inbound faz com que a empresa seja encontrada por pessoas que se interessam por seu segmento. Formatos outbound também estão presentes no universo virtual, por meio de pop-ups, banners e e-mails com ofertas, que levam diretamente a uma página onde é possível adquirir um produto ou serviço. Mas a ideia de conseguir a permissão do público, usando conteúdos de seu interesse para captar dados, foi disseminada desde 1999.